Um elefante não incomoda ninguém

Esse post vai alegrar até o seu dia mais obscuro (ideal para uma segunda-feira chuvosa) e os pensamentos mais dark e tensos localizados nas partes abissais da sua mente, pois agora é hora de elefantes amor no coração!!! Wiiiiiii Gente eles são muitos fofos meodeosdoceo *——* é muito amor e alegria transmitidos por esses animais de 7 toneladas!imageGente ele tá super feliz!! Transbordando alegria! Olha os pelinhos arrepiados! Se você não sorriu ao ver essa foto…seu coração está negro e petrificado há muito tempo.483

Minha reação ao ver o primeiro elefante.

Visitamos o parque Elephant Nature em Chiang Mai, um local reservado para animais resgatados de maus tratos e responsável por iluminar a vida e a alma com muito carinho, amor e dedicação. Quase todos os elefantes deste parque sofreram abusos cometidos por seus donos causados por carregamento de toras (madeireiras), trekking (turistas nas costas do elefante u.u) ou “programas de reprodução” forçados e as consequências são irreversíveis: cegueira causada por estilingue, deslocamento de quadril, danos nos ouvidos, inutilização das pernas, artrites e por aí vai, sem falar nos danos psicológicos claramente visíveis nos olhares destes animais. É inacreditável o quão ridículo, egoísta e cruel um “ser humano” pode ser, principalmente quando dinheiro está no jogo, melhor dizendo dólares.
O programa oferecido aos turistas consiste em visitar o parque em pequenos grupos liderados por um guia local e conhecer um pouco sobre cada elefante (nome, de onde veio, o que aconteceu, como, quando, aqui no globo repórter), distribuir comida e amor, almoçar muito bem, dar banho em um animal com baldinhos no rio, distribuir mais comida, observar e rir mais um pouco e dar tchau ;.;.image

image
O parque está localizado no norte da Tailândia a 60 km de Chiang Mai e possui 25 acres de beleza natural, rios e montanhas! Em torno de 35 elefantes vivem saltitantes por aí, junto com n cachorros resgatados das ruas e enchentes. Os elefantes bebê perseguem os cães (pegam o rabo do cão com a tromba <3) também tem búfalos e vaquinhas, além de uns voluntários gringos perdidos.
A entrada do parque é salgada, mas se for pensar é muito gasto com comida para alimentar tanto paquiderme, já que cada um consome 10% do peso diariamente.image Além disso, a guia falou que fazem pedido de comida três vezes ao dia pois o estoque acaba super rápido e com o calor infernal não tem nem como manter a comida boa.

tumblr_inline_mfdk29N4ky1r3fk2uPensamento diário dos paquidermes.imagePode mandar essa abóbora inteira que eu dou conta…aliás passa essa cesta inteira vei!!!.

Anúncios

Uma resposta em “Um elefante não incomoda ninguém

  1. Pingback: Templos em Chiang Mai | Apure Guria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s