O palácio de Hitler

A chancelaria do Reich (ou Reichskanzlei) foi construída em praticamente um ano às ordens de Adolf Hitler. O local escolhido foi a rua Voß (Voßstraße) e o arquiteto Albert Speer teve carta branca para gastar o quanto fosse necessário para que o prédio fosse  “digno do novo império alemão”. Mármores, estátuas de cobre, quadros, portas duplas de cinco metros de altura foram algumas das peças decorativas da chancelaria.

O prédio foi gravemente danificado durante a batalha em Berlim (abril de 1945) e logo depois demolido pelas forças soviéticas. Um projeto megalomaníaco e mega caro (um bilhão de euros hoje) que virou pó…será?
gif nein hitler

Alguns alegam que os russos usaram o mármore vermelho restante das paredes do prédio para construir o memorial de guerra em Treptower Park. Mas é possível encontrar resquícios do palácio de Hitler em lugares menos prováveis, como a estação de metrô Mohrenstraße na linha U2 em Berlim.

As pedras vermelhas decoram as paredes e as colunas da estação, à apenas alguns metros de onde ficava a Reichskanzlei. Talvez Hitler caminhou sobre elas…ou não.mohrenstrasse

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s