Surpresa na estrada

Recapitulando pra quem perdeu: trajeto de Queenstown até Christchuch Parte II: Wanaka até Lake Pukaki.mapa wanakaSempre sempre tire foto do seu mapa, pois você pode perdê-lo e o Ipad não é suficiente. #ficadica Olha aquela cidade ali Tarras, muito nome medieval véi!

Após o hotel antigaço, dirigimos até Wanaka e o lago homônimo, sendo o quarto maior lago da NZ com 192 km2  com 300 m de profundidade O.o. Muitos muitos vulcões e geleiras pra criar tantos lagos e montanhas num lugar só fala sério. wanaka2Pena que o dia estava nublado e friozinho. Wanaka tem umas paradas aventurescas e mortais, tipo Skydiving, snowboarding, escalada e pescaria (vai que tem um monstro nesse lago).wanakaAlém do lago não tem muita coisa pra ver na cidade, a qual é pequena com várias lujinhas. O bizu é visitar cachoeiras, subir montanhas, pedalar por aí…atividades para o verão com muito sol pra pele ficar morena cor do pecado.sanduiche fracoAproveitamos o visual para almoçar um sanduba esperto.Deu moh peleia entre patos e gaivotas nesse momento, estavam todos famintos e sedentos por qualquer coisa que caísse da nossa mão, se marcar comiam até dinheiro. O André foi perseguido por uns 20 patos durante uns cinco minutos e conseguiu sair vivo depois de muito tenkan (esquivas). Dali pegamos a estrada de volta em direção a Twizel para ver cenários do Senhor dos Anéis. Entramos na cidade e vimos que teria que dirigir um bocado, entrar nas fazendas até aparecer alguma coisa hobbitiana e desistimos pois já estava escurecendo e os albergues ali não foram muito convidativos. Continuamos tristes o caminho, mesmo porque não esperávamos lugares surpreendentes após Milford Sound. Mero engano.lindispassdocoracaoEssa imagem fantástica tem ZERO ZERO de photoshop. Só muita astúcia, técnica, amor no coração de quem vos escreve e câmera boa da sony (daquelas que era pra ser reba, porém capricharam na bichinha).   Esse é o ponto Lindis Pass, o mais alto (971 m) da estrada State Highway 8 entre Cromwell e Omarama. Se eu não estivesse passando tanto frio e tossindo os pulmões pra fora, teria ficado aí por uns cinco minutos. Fiquei realmente impressionada….até o lugar seguinte.lake pukakiFoto roubada honestamente do André Matos (calma gente, não tem nada a ver com Angra). lake pukaki 2Esse sim é ‘O’ lago com efeitos espelhados. Nossa querida Wikipedia diz que o lago Pukaki é azul devido a “alimentação glacial” de partículas de rocha extremamente finas vindas das geleiras. Isso necessita um meme.yeahsciencebitch

Dorgas mano, muita metanfetamina ali e da azul ainda XD… como não sou cientista, eu prefiro acreditar que é mágica e que quando não tem ninguém admirando o lago surgem unicórnios, pirilampos e arco íris.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s