Tauranga e o vulcão

Tauranga é um dos lugares mais bonitos que conheci. Definitivamente.É a cidade mais populosa da ragião Bay of Plenty, situada no leste da ilha norte. E também mais baladinha que Takapuna u.utaurangaDecidimos ir pra lá por acaso. Apareceu a placa e fomos. Simples assim, sai do Condado e vira a direita ali. Fomos informadas pela pilota do Pierre que a vista é linda e que dá pra subir o Monte Monganoi, Munganui, algo assim… O certo: Maunganui!!!  Outro vulcão extinto ( até voltar para o Brasil faço uma lista de quantos subi!). Segundo a nossa amada Wikipedia a formação desse monte possibilita uma praia para porto (Pilot Bay) e uma praia oceânica ótima para surf mas também perigosa com partes rochosas cortantes e mortais MUAHAHA. Nosso objetivo era subir o monte e ver o pôr do sol de lá, porém decidimos brincar de atletas e contorná-lo antes. Vish.  Isso vai dar treta.tree taurangaAh se eu soubesse que seria tão cansativo tinha ficado por aqui mesmo.tauranga2Valeu a pena andar um monte: a vista compensa cada passo!tauranga3O monte é tipo um point da galera, tinha muita gente caminhando por ali em todas as direções. No caminho há várias conchas, muitas mesmo, deixam o chão branco em certos locais. Provavelmente estão ali há muito tempo, resultado de alguma era longínqua quando não havia ovelhas em todos os cantos kiwis. Uns 50 minutos depois, quando completamos a volta, começamos a subir pela ‘rampa natural’. O caminho hardcore com degraus intimou, mas deixamos quieto, quem sabe na próxima. Já estávamos esgotadas e quase no fim do caminho quando metade do grupo sentou no banquinho, vendo coelhinhos e o sol se pôr. Eu e a Marina não desistimos, fomos até o final. Em questão de três minutos PIMBA, o sol sumiu e não vimos nada, pois estávamos subindo um caminho tortuoso, cheio de sombras e árvores. -_- Mas chegamos lá!Maunganui*Eye of the tiger rolando no fundo PAN PAN PAN PAAAAAAAAN Risin’ up, back on the street…*sunset taurangado outro lado das árvores foi isso que aconteceu.

Meus joelhos tavam pedindo arrego “PELAMORDEDEUS VAI DORMIR MENINA”, cada passo era uma desgraça, cheguei manca no carro! E ainda tem mais km pela frente!

Próximo episódio de Apure guria: Será que a Angela sobreviverá a mais uma tragédia? Duas horas para chegar em Rotorua! O encontro maori retardado! HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s