Chuva & livros

O mundo no futuro acordou gelado. Em alguns lugares nevou, em outros caiu granizo (pequeninhos, nada comparado â Primeira Grande Chuva de Granizo Portouniãovitoriense de 2003). e alguns lugares choveu. E é claro que choveu em Auckland. A previsão é chuva eterna até a primavera. Uma pena que deixei minhas botinhas koreanas estilosas anti chuva na casa de alguém (se encontrar uma dessas na sua casa, por favor me comunique).

Para a minha alegria e comodidade, meu guarda chuva quebrou misteriosamente. Provável que colocaram um balde de roupa em cima dele no tanque, mas o caso deve ser estudado mais a fundo. Meu companheiro, quase irmão e guardião vermelho com bolinhas brancas partiu desta para um mundo ensolarado. Me protegeu de ladrões, de chuvas erradas (malditas que chovem pra cima) e ventos ululantes. Que Odin veja você planando livremente por Asgard.

guarda chuva vermelho bolinha branca

Em chuvas passadas visitei a Biblioteca Pública de Auckland. Achei por acaso na verdade, pois vi um prédio grande e um piano na frente. Daí meu instinto cultural acordou e OPA! Chega mais que ali deve ser interessante. E realmente o piano tava disponível para todos e é claro que toquei umas notinhas, porque né, meu lado pianista só está hibernando.
Primeira coisa que procurei foi armário pra por a mochila, pfff  ninguém rouba livro por aqui, então pode entrar com mochila susse. A biblioteca tem muitos muitos lugares pra estudar/ler/ouvir/dormir, desde banquinhos a colchões mega confortáveis e tem de tudo, partituras, revista de fofocas até concept art de jogos (Mass Effect marcando presença). Carpet gostosinho nos três andares e escada rolante.
biblioteca auckland
Maoris estão em todo lugar!
Aparentemente é bem fácil se cadastrar e emprestar as coisas, mas como ainda não sabia do esquema do comprovante de residência não fiz a carteirinha ainda.
Se você andar um pouco mais na região vai encontrar alguns campi perdidos da AUT e o  campus principal da Universidade de Auckland. Ela é bem conceituada e referência no país dos kiwis,porém, como toda coisa aqui, é paga. As bolsas são destinadas aos maoris, kiwis e certos asiáticos.
AUT University
A estrutura da universidade é bem grande, diferente e moderna. Os banheiros são lindos e espaçosos, nada de peleia com outras meninas nas horas importantes. A biblioteca é bem organizadinha e cheia de asiáticos. Não entrei nas salas de aula porque não tinha óleo de peroba na hora, mas passei pela enfermaria e vi que tinha uma fila de meninas. WTF descobri que tem consulta dentro da Uni! Agora se é grátis, é outra história. Nos pátios tem algumas cantinas, desde a naturais, porcarias fast food até chinesa tretada, mas garanto que pão de queijo e atendente sem troco só no Cefetão mesmo.
Cantina AUT
Alguns sofazinhos na frente da cantina. Degustar um dogão aí é sussa!
Nada de livro por hoje, fico com meu tablet, obrigada.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s